quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Sua incerteza

Você me deu toda a incerteza
Que eu precisava para entender todo o meu mundo.
Deu-me suores plásticos,
Sorrisos amarelos,
Sofridas vozes,
Interruptas dores.
Sua incerteza manchou meu cotidiano
Deplorou-me.
Fez-me suja como lixo.
I-m-p-u-r-a.
O alcance de tuas palavras deixou-me surda.
O contato contigo fez de mim burra, tonta, sonsa...
E pela primeira vez em anos de existência,
pude finalmente compreender o que é mais importante.
A sua incerteza trouxe-me certezas,
nestas irei me debruçar.
Aprendi a viver pelas incertezas,
para poder viver pelas certezas
Quando eu precisar andar só por caminhos agrestes,
usarei da certeza que você fez crescer em mim.
E mesmo que vago em minha memória,
sua face irá permanecer,
como um retrato esquecido na sala.
Lembrarei de você rapidamente.
Darei um sorriso singelo,
Recordando-me no tempo em que “minhas mãos foram suas com calma”.
Obrigada.

2 comentários:

Bruno Cortezão disse...

as vezes a única certeza que temos é que a vida ainda segue. e só isso nós basta para ser feliz!

:D

Juliana Meato disse...

"Você me deu toda a incerteza
Que eu precisava para entender todo o meu mundo."



perfeito, hehehehe.